Atomy Pu’re Tea

Atomy Pu'er tea
O chá Pu-erh é feito das folhas e caules da planta Camellia sinensis. Esta é a mesma planta usada para fazer chás verdes, oolong e pretos. Embora a mesma planta de origem seja usada, os diferentes chás são feitos usando diferentes processos. O chá verde não é fermentado, o chá oolong é parcialmente fermentado, o chá preto é totalmente fermentado e o chá Pu-erh é pós-fermentado. Isso significa que o processamento do chá Pu-erh inclui fermentação e armazenamento prolongado, ou “envelhecimento”, sob alta umidade. O chá Pu-erh que é envelhecido por um longo período de tempo deve ter um sabor melhor. No entanto, também pode cheirar a mofo ou a bolor, porque mofo e bactérias atacam o chá durante o longo processo de envelhecimento. O chá Pu-erh é produzido principalmente no distrito de Yunnan, na parte sudoeste da China. Também ganhou popularidade em Taiwan. O chá Pu-erh é usado como remédio.

O chá Pu-erh é usado para melhorar a agilidade mental e o pensamento aguçado. Também é usado para reduzir o colesterol alto.

Como funciona?
Pu-erh chá contém cafeína, embora não tanto cafeína como outros chás. A cafeína funciona estimulando o sistema nervoso central (SNC), coração e músculos. O chá Pu-erh também contém antioxidantes e outras substâncias que podem ajudar a proteger o coração e os vasos sanguíneos.

Há interesse em usar o chá pu-erh para baixar o colesterol porque, ao contrário de outros chás, contém pequenas quantidades de uma substância química chamada lovastatina. A lovastatina é um medicamento de prescrição utilizado para baixar o colesterol. Os investigadores acham que as bactérias que às vezes contaminam o chá pu-erh podem, de alguma forma, tornar a lovastatina no curso de seu ciclo normal de vida. Pesquisas com animais sugerem que o chá pu-erh pode diminuir certas gorduras do sangue chamadas triglicerídeos, bem como o colesterol total e “ruim” da lipoproteína de baixa densidade (LDL). Também pode elevar o colesterol “bom” de lipoproteína de alta densidade (HDL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *